Uma recomendação do Ministério Público - Procon desta quinta-feira (21) indica a suspensão da comercialização de 42 medicamentos nas farmácias da Paraíba. A orientação pela retirada dos remédios atende a um relatório divulgado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que encontrou problemas nos medicamentos que passam desde falta de registro até a mudança na composição sem conhecimento da agência.
O documento com a recomendação é previsto para ser assinado na manhã desta quinta-feira. Além do MP-Procon, a Vigilância Sanitária Estadual, os Procons de João Pessoa e Cabedelo, a OAB-PB, e os Conselhos Regionais de Medicina e Farmácia também referendam a orientação com base no relatório da Anvisa.
Segundo o promotor Glauberto Bezerra, titular do MP-Procon, o objetivo é garantir a segurança dos consumidores ao evitar a exposição a situações que lhes coloquem em risco à saúde, em decorrência da ingestão de medicamentos fora dos padrões sanitários. A lista com os medicamentos pode ser conferida no link abaixo:
Medicamentos irregulares em 2016 pela Anvisa
Fonte: G1 Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário